APRIMORE SUA CAPACIDADE
DE INFLUENCIAR DECISÕES

PÓS GRADUAÇÃO
ECONOMIA COMPORTAMENTAL,
NEUROCIÊNCIAS E TOMADA
DE DECISÃO

12 Meses

EAD AO VIVO
OU
PRESENCIAL

360 Horas
Aulas 100%
Ao Vivo

QUAL O OBJETIVO?

Capacitar o aluno a entender comportamentos, negociar, influenciar decisões, pessoas e organizações no processo decisório de vendas, investimentos e negociações, aumentar a eficácia de comunicação em suas relações. Aumentar a capacidade de avaliação de investimentos e alocação de recursos em projetos, entendendo os processos inconscientes e vieses que influenciam a decisão. Aprimorar o controle de influências psicológicas, emocionais conscientes e inconscientes que afetam o indivíduo. Neste programa online, você vai aprender como usar a economia comportamental para melhorar resultados econômicos, políticos e de gestão.

A QUEM SE DESTINA?

Voltado para profissionais em diferentes áreas como marketing, vendas, finanças, compras, recursos humanos, que esteja especialmente preocupados com relações, influência e comportamentos seus e de terceiros em diferentes atividades organizacionais e de mercado.

AULAS PRÁTICAS

Interaja de forma prática, esclareça dúvidas e troque experiências de resultados

CORPO DOCENTE

Composto por profissionais com ampla experiência no mercado corporativo.

CERTIFICADO

Certificados reconhecidos pelo MEC válidos para EAD e Presencial.

MÓDULOS

Módulo 1 - Decisões e Comportamento
  • Comportamento Irracional - porque decidimos o que não queremos ou não sabemos o porquê do que decidimos
  • Como lidamos com riscos e fazemos escolhas
  • Sistemas Complexos e Redes em um mundo VUCA
Módulo 2 - Influenciando para melhores Decisões
  • Influenciando mudança de comportamentos para melhores decisões
  • Arquitetura de escolha - Estruturação de alternativas de escolha e seus impactos nas decisões
  • Lidando com Incertezas e risco na tomada de decisão
  • Comunicação e Influência
  • Técnicas e ferramentas de Influência
Módulo 3 - Comportamento, Neuroeconomia e Finanças Comportamentais
  • Comportamento e Agilidade Relacional para Liderança
  • Neuroeconomia
  • Psicologia do Consumo
  • Finanças e Comportamento - Como lidamos irracionalmente com valores financeiros
Módulo 4 - Desenho experimental e aplicações
  • Casos e Aplicações de sucesso em Economia Comportamental
  • Desenho experimental - como passar dos problemas comportamentais a decisões desejadas
  • Novas Tecnologias de Informação e Insight Comportamental (redes sociais, metaverso)
  • Gestão de Mudança e Implementação de Economia Comportamental pelas organizações
  • Proposta de aplicação prática

COORDENAÇÃO

PROF. FERNANDO C. DE ALMEIDA

Coordenador do Núcleo NICE-FIA

Livre docente pela FEA/USP, Doutorado em Administração – Université Piere Mendes France – Grenoble- França, Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Professor da FEA/USP. Professor convidado do IAE de Aix en Provence onde ministra a disciplina de Behavioral Economics. Pesquisa nas áreas de Economia Comportamental, Processo decisório e Inteligência Competitiva. Responsável pelo Behavioral Science Lab na USP. Coordenador de projetos na FIA e do Núcleo de Investigação em Compliance e Economia Comportamental – NICE/FIA.

PROFESSORES

ESSA É A SUA VEZ DE FAZER A DIFERENÇA