APRIMORE SUA CAPACIDADE
DE INFLUENCIAR DECISÕES
PÓS GRADUAÇÃO
ECONOMIA COMPORTAMENTAL,
NEUROCIÊNCIAS E TOMADA
DE DECISÃO
12 Meses
EAD AO VIVO
OU
PRESENCIAL
360 Horas
Aulas 100%
Ao Vivo
QUAL O OBJETIVO?
Capacitar o aluno a entender comportamentos, negociar, influenciar decisões, pessoas e organizações no processo decisório de vendas, investimentos e negociações, aumentar a eficácia de comunicação em suas relações. Aumentar a capacidade de avaliação de investimentos e alocação de recursos em projetos, entendendo os processos inconscientes e vieses que influenciam a decisão. Aprimorar o controle de influências psicológicas, emocionais conscientes e inconscientes que afetam o indivíduo. Neste programa online, você vai aprender como usar a economia comportamental para melhorar resultados econômicos, políticos e de gestão.
A QUEM SE DESTINA?
Voltado para profissionais em diferentes áreas como marketing, vendas, finanças, compras, recursos humanos, que esteja especialmente preocupados com relações, influência e comportamentos seus e de terceiros em diferentes atividades organizacionais e de mercado.
AULAS PRÁTICAS
Interaja de forma prática, esclareça dúvidas e troque experiências de resultados
CORPO DOCENTE
Composto por profissionais com ampla experiência no mercado corporativo.
CERTIFICADO
Certificados reconhecidos pelo MEC válidos para EAD e Presencial.
MÓDULOS
- Comportamento Irracional - porque decidimos o que não queremos ou não sabemos o porquê do que decidimos
- Como lidamos com riscos e fazemos escolhas
- Sistemas Complexos e Redes em um mundo VUCA
- Influenciando mudança de comportamentos para melhores decisões
- Arquitetura de escolha - Estruturação de alternativas de escolha e seus impactos nas decisões
- Lidando com Incertezas e risco na tomada de decisão
- Comunicação e Influência
- Técnicas e ferramentas de Influência
- Comportamento e Agilidade Relacional para Liderança
- Neuroeconomia
- Psicologia do Consumo
- Finanças e Comportamento - Como lidamos irracionalmente com valores financeiros
- Casos e Aplicações de sucesso em Economia Comportamental
- Desenho experimental - como passar dos problemas comportamentais a decisões desejadas
- Novas Tecnologias de Informação e Insight Comportamental (redes sociais, metaverso)
- Gestão de Mudança e Implementação de Economia Comportamental pelas organizações
- Proposta de aplicação prática
COORDENAÇÃO
PROF. FERNANDO C. DE ALMEIDA
Coordenador do Núcleo NICE-FIA
Livre docente pela FEA/USP, Doutorado em Administração – Université Piere Mendes France – Grenoble- França, Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Professor da FEA/USP. Professor convidado do IAE de Aix en Provence onde ministra a disciplina de Behavioral Economics. Pesquisa nas áreas de Economia Comportamental, Processo decisório e Inteligência Competitiva. Responsável pelo Behavioral Science Lab na USP. Coordenador de projetos na FIA e do Núcleo de Investigação em Compliance e Economia Comportamental – NICE/FIA.